sábado, 20 de junho de 2009

ZaN!

Engraçado, falei aqui sobre tablets, e pelos comentários, vi que alguns parceiros de blogs ainda não experimentaram a ferramenta "canetinha", que possibilita desenhar ou pintar com pressão, no computador.

Pois é, o fato é que isso não tem nada de anormal. Eu só conheci a função da tablet por acaso, e resolvi experimentar. Mas durante anos e anos, me resolvi com o bom e velho mouse de bolinha mesmo.

Aqui é um projeto inacabado de uma revista eletrônica, produzido em 2004; Nesse ano eu conheci o software Flash, e me apaixonei. Além de ser completo, o programa dá uma liberdade de criação incrível, e é ótimo pra riscar com o mouse.

A revista, de nome Zan, foi a minha tentativa de criar meu próprio épico (hehe). Altas inspirações em Guerra nas Estrelas! Quando pensei em fazer, não tinha tantas pretenções. Era mais para minha própria diversão. Quis experimentar fazer um quadrinho interativo, que misturasse desenho e animação. Mesmo sem acabar, acredito que tenha sido uma das minhas experiências de criação mais bacanas. Aprendi um bucadão!

Bom, aí estão todas páginas do primeiro e único capítulo finalizado. Abração a todoS!





Na cena do bar rola a música Heartbreak Hotel do Elvis Presley (yeah!)




Animação da nave caindo


6 comentários:

Filipe Zé Writer disse...

Coitado desse Zan. Só leva da pior. Finaliza rápido os próximos capítulos e posta, quero saber mais sobre a civilização recém- descoberta. Abraço rapá.

Isaac Braz disse...

Fala Filipe! Pois é cara, eu sou muito cobrado pelas continuações. Cheguei a fazer o início do segundo, mas só! E lá se foram 5 anos.

Eu ainda penso em fazer o meu épico (hehe) então..ainda pode rolar, vamo ver!

Abração pra ti, meu irmão!

André disse...

Fala Isaac!! Cheguei aqui via blog do Diego, e parabéns!! Teu traço tem personalidade e vc faz muito bom uso de cores - perfeito prá animação!
E tá convidado a conhecer meu blog!
Até!

Isaac Braz disse...

Brigadão André, valeu mesmo!

Já dei uma olhada no teu blog e também curti demais. Excelentes trabalhos. Tá favoritado já!

Abração amigo e seja sempre bem vindo!

Maria disse...

Oi Isaac,
Muito bom seu blog, vou frequentar!

Isaac Braz disse...

Brigadaço Maria, também é muito bem vinda!

Ah, Lindo os teus trabalhos, parabéns! :D

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.