segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A viagem - 10 dias que valeram por 30!

17 de julho de 2009; seis e pouco da manhã; eu (Isaac) e meu amigo Davi Coelho, tomávamos um avião, de Belém, com destino ao Rio de Janeiro. Há algumas horas antes, mais 2 amigos nossos, Nelson Nabiça, e a namorada Kelly Wece já haviam feito o mesmo trajeto. Bacana ver que nossa tão planejada viagem, enfim, estava se tornando realidade.

Conheci o Davi e o Nelson em 2003, durante o evento que mudou a minha vida: o workshop do Anima Mundi, em Belém! Desde essa época, nos tornamos grandes amigos. O Nelson é um excelente escultor, e o Davi, um publicitário bem empregado (hehe).

Trabalho de Nelson Nabiça - índia feita de durepoxi (isso mesmo, durepoxi!)

Voltando à viagem; a nossa ida no avião, foi um pouco chata, porque pegamos um lugar sem janela, o que quase me deixa doido. Por pouco não pintei uma janela pra ter um lugar pra olhar. O jeito foi falar sem parar, pra gastar tempo.

Tinha que ilustrar isso..

A nossa chegada foi tranquila. Apenas o Nelson e a Kelly tiveram um contratempo ao se depararem com suas malas furadas. Parecia que um unicórnio tinha dado de encontro com as bagagens deles. (...) Nada que estragasse a viagem, unicórnios são meio retardados mesmo..

Tá vendo? Olha só como furou a mala do meu amigo!

Rio
Bom, o tempo que passamos no Rio foi muito louco. Não paramos um minuto sequer. Fizemos um puta passeio de turista! :D

Logo no primeiro dia, fomos ao Pão-de-açucar, e pegamos um final de tarde com uma vista sensacional.

Dêem um clicada nesta imagem, por gentileza (hehe)

Pra melhorar, só vendo a estátua do Bob Esponja, ainda no Pão-de açucar, rodeada de moleques. É claro que eu tirei a minha foto também! Pra quem nunca me viu..ta aí. Eu com o meu amigo Nelson Nabiça. Os maiores amendo-bobos da foto! :D


Pra quem está no Rio e ainda não foi ao Pão-de-açucar, fica a dica. Foi um dos melhores passeios da viagem.

Eu, Davi, Kelly e Nelson

Pra fechar o dia em grande estilo, fomos ao cinema, ver a Era do Gelo, em 3D (yes)! Confesso que não curti tanto o filme, como eu esperava..mas valeu, pelo 3D (yes)!

No segundo dia no Rio, andamos um bocado, de manhã. À tarde, visitamos o MAM (Museu de Arte Moderna) e depois...ANIMA MUNDI!

Eu lembro que a idéia dessa viagem saiu da nossa vontade de conferir o Anima na íntegra, no seu lugar de origem. Então pra nós, realizar essa parte do roteiro, foi muito importante, e muito gostoso de se fazer. Curtimos bastante as sessões e o clima do Festival, na cidade. Pra melhorar, ainda vimos de perto, os bonecos originais, usados no filme de Animação: Coraline. É mole ou quer mais?!




Bom, pessoal, como este post já está bem grandinho, acho melhor encerrar por aqui. Fica valendo como a primeira parte. Eu espero que cês curtam e tenham paciência pra lêr (hehe). É muito bacana dividir essas experiências (também) no blog.

Qualquer coisa, fiquem à vontade pra comentar. Abração a todos e brigadão pela visita! ;D

* A viagem - Parte 2
* A Viagem - Parte 3

4 comentários:

davicoelho disse...

ei, Zac... essa nossa viagem ficou registrada na memoria, nao? Legal ler teus relatos (e ver teus desenhos hehehe) Isso vai render uns 47 posts hehehe
Foi bom p caramba passar esses dias c voces
Oh, nao esqueci da minha caricatura! Trata d finalizar ela p mim :D
absss

Isaac Braz disse...

Hehe, é Davicu, essa viagem marcou. Não vejo a hora da próxima! Também curti um bocado viajarmos todos juntos. Não poderia ser melhor! ;D

Abração pra ti, meu irmão, e vou tentar finalizar a carica o quanto antes. Té maiS!

Sissym disse...

gosto tanto do seu blog que carreguei vc para os meus... até que vc não pesa!! ahahahahahah boba eu...

tá linkado! Bjssssssssssssssss

Isaac Braz disse...

Hehe. Valeu Sissym!

...e..eu não peso mesmo. Haha. Fazer o que? Deus quis assim..

BjãO pra ti também. Valeu demais pela visita!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.