sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Viagem - 10 dias que...PARTE 3! YEAH!

São Paulo só pode ser a Las Vegas brasileira! Foi lá que eu vi minha grana ir toda embora, em livros, dvds...e brinquedos! ;D

Ao todo, passamos 4 dias em Sampa (dessa viagem de 10 dias). Andamos bastante, pegamos muita chuva...Mas tudo com um sorriso gigante na cara!

Chegamos na manhã do dia 22. Super cansados da correria que tinha sido no Rio. Combinamos que o primeiro dia na Terra da Garoa, seria somente para recuperar as forças e conhecer as redondezas de onde ficaríamos.

Falando nisso, fomos pra um hotel super bacanudo! Tão bacana, mais tão bacana...que calhou de ser o mesmo hotel em que se hospedaram os diretores e a equipe do Anima Mundi; que tinham que nos aturar todo o santo dia, no café da manhã (HÁ)! :D

Foi ainda no primeiro dia, andando em um shopping, perto do hotel, que conheci a impressionante Livraria Cultura. Passei muito tempo ali. Saí com uns tantos livros e com os dvds: As Bicicletas de Belleville e De Volta para o Futuro - A trilogia (que orgulho!)

"Amo muito tudo isso"!

No dia seguinte, já revigorados (ou quase), seguimos com a nossa rotina maluca e tivemos um dia super cheio!

Pela manhã, fomos ao encontro de um sujeito chamado Eduardo (mas que o Nelson insistia em chamar de David..). O cara vende materiais para escultura e Stop Motion. Além de ser muito gente boa, o David (ops, Eduardo) trabalha num lugar que é um paraíso nerd! Curtimos demais a visita!

..enquanto o Nelson conversa com o Eduardo, eu e o Davi nos
encarregamos de bagunçar os brinquedos dele!
:D

OLHA SÓ! EU QUERO!

OLHA SÓ! Meu tio!

Me amarro muito nessas coisas, eu hein!?

Não pude me conter! - Luke...shhh fuuhhr...eu sou seu pai!

Bacana...

À tardinha, fomos ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) e depois...ANIMA MUNDI (de novo)! Confesso que fiquei super empolgado com a estrutura e o movimento do Anima de São Paulo. Tudo perfeito. A vontade era de ter ido nos dias anteriores..



Manhã do 3º dia. Tava chovendo pra cacete. Compramos umas sombrinhas e, problema resolvido! O roteiro era o Bairro da Liberdade. O bairro oriental de São Paulo. Lar do Sr Myagui e dos primos dele!
Eu tava afim de uma faixa igual ao do Daniel San..

Pow, é muito engraçado lembrar como ficamos totalmente pirados nesse bairro. Era tanta coisa pra ver, tanta coisa pra comprar (hehe). Eu saí de lá com um monte de chaveiro, sendo que nem gosto de chaveiro (haha)! Foi um surto geral. Todos nós gastamos um bocado com brinquedos e bugigangas.

Somos apenas mais três orientais, em um bairro oriental; fazendo coisas...orientais..

Uma coisa bem engraçada do Bairro da Liberdade é que..notamos que os comerciantes não fazem muita questão de falar português. No geral é o preço das coisas e um "obligado"!

Teve uma hora que o Davi achou um treco todo colorido, era um brinquedo com ímãs. Ele perguntou ao vendedor: - Esse aqui óh...é feito de madeira? Porque se for de plástico...

Aí o vendedor começou a repetir: - madeila, madeila, madeila...

Mas tarde fomos ver...o brinquedo era de plástico. Haha!

Aí mais algumas fotos desse dia!

Kage Bushin No Jutsu!

Prontos pra consertar um encanamento...ou matar o Koopa!

- O que é teu é nosso! :D

À noite, como de costume, fomos à livraria, e depois..à uma padaria, tomar uma sopa quente e comer uns doces.

Meu amigo Nelson; super refinado. Com sua adorável e elegante namorada Kelly. Hehe. Depois tu me pagas um café, Nelson!

No último dia resolvemos ir ao comércio da 25. Nos arrependemos da graça. Tinha muita gente, tava chovendo, os comerciantes todos com máscaras (da gripe, sabe?)...foi uma doideira!

Saímos de lá e fomos à Santa Efigênia. Muita gente também, mas foi bacana O Nelson aproveitou e comprou um HD externo. E eu....eu não comprei não..

Depois, fomos ao Museu da Língua Portuguesa. Aliás, curti demais o lugar. Demais mesmo. Tem uma sessão de filme alí, que quem ainda não viu, por favor se habilite. O negócio é legal demais! Impressionante!

Esses três aí fazem parte do acervo..

Ao sair do Museu, atravessamos a rua e fomos à Pinacoteca (ué, tava bem em frente. Fazer o quê?). Pena que o tempo foi curto, já era final de tarde. Andamos um tanto, vimos algumas obras super famosas e...uma baleia gigante feita de jeans! É, isso mesmo, uma baleia gigante..feita de jeans! Pena que não podia tocar nela, nem montar...

Eu disse, eu não disse?

Bom, assim encerramos o nosso passeio em São Paulo. Voltamos ao Rio, e lá curtimos nosso último dia com uma caminhada pela manhã, e um banho na praia à tarde. Vimos o pôr-do-sol...foi bem bacana. À noite fomos a um rodízio de petiscos e tentamos comer até passar mal... :D

O dia 27 chegou. Estávamos cansados e com aquela ansiedade básica, de revêr a família, entregar uns presentes e contar sobre a viagem. Nos despedimos dos amigos que fizemos nessa aventura e voltamos pra casa, cheios de histórias e fotos.

O que posso dizer, sobre esses 10 dias muito malucos...é que valeu muito pena. Realizamos o antigo sonho de viajarmos juntos, eu e meus amigos. Nos demos super bem e nos divertimos um bocado. Já estamos planejando o próximo roteiro! :D

Eu já tive a oportunidade de ir à Goiás, Distrito Federal, agora Rio e São Paulo. Todas as vezes foram super legais. Conheci muitos lugares bacanas e fiz bons amigos. Viajar é sempre muito bom.

Como disse no primeiro post (sobre essa viagem); nós fizemos um passeio de turista mesmo. cientes de que nenhuma cidade é perfeita, ou maravilhosa; há sim, lugares maravilhosos em cada uma (como disse o meu mais novo amigo André Coelho). O passeio no Rio foi fantástico, assim como em São Paulo. Fizemos bons roteiros e tudo deu super certo. No mais, o que falta dizer, é que fica com a gente a vontade de voltar o quanto antes; rever os lugares, os amigos, e conhecer mais um tanto. O que é bom a gente sempre pensa em repetir, não é?

Espero que cês tenham curtido os posts sobre a viagem. Foi muito bacana escrever, contar alguns detalhes, mostrar as fotos. Gostei mesmo!

Abração a todos, e vamo que vamo! Vamos tocar esse blog que tem muito desenho novo!

* A viagem - Parte 1
* A viagem - Parte 2

5 comentários:

davicoelho disse...

ei zac, vou copiar esses 3 posts e guardar junto com as fotos... mto bacana! e o brinquedo... não era de "madeila"! esse japones me paga!

Isaac Braz disse...

Hehe..é Davicu, subestimamos aquele japa..

Abração cara, a gente se fala!

Sissym disse...

Isaaaaaaaaaaaaacccccccccccc!

Ameiiiiiiiii voeiiii viajeiiii babeiii esta sua viagem, tudo! queria tá lá tambem!!! Que máximoooo!!! Uauuuuuuuuuu

Isaac Braz disse...

Hahaha. Pow..isso é muito bacana de saber. Que bom que tu gostaste. bacana mesmo! :P

É..essa viagem foi sensacional. Espero fazer esse tipo de coisa sempre que puder, porque vale muito a pena.

Abração, Sissym. Valeuzão por comentar!

Yuji Yamanouchi disse...

Bixinhu, Tu sabe que sou teu FÃ-ZÃAAAAOo número ZERO. Puttzzz tu é um talento cara, um mito. Fico estático com seus mega-trabalhos desde aquela aula do Anima Mundi. Pô até desisti de terminar o Curso depois que vi teus desenhos (é uma droga mas é serio cara, desanimei mesmo kkk).

Eu aguardei esse seu portifa há anciosos 2 anos e meio contado a dedo. Putz tô te indicando até pro Barak Obama.

Ó, se tua viagem pro Rio não for longa, acho que já consegui uns Freela pra vc numa agência. Tô entrando em contato com o manda-chuva, agorinha mesmo.

Cara se um dia Deus me der a bênção e a honra, terei minha agência (bota ano nisso) e tenha certeza que q vc vai ser alguma coisa lá dentro muito importante. Diretor de Arte, sócio, sei lá pô qq coisa, até mesmo meu CHEFE!!

Tomara q esse dia "um dia" chegue. ahhh.. se chegar...

Abraço, irmão de inspiração :)

Sucesso.

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.