segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UP - Altas aventuras e altas emoções!

A PIXAR conseguiu novamente! Cacetada, eu falo isso com um um sorriso gigante no rosto. Durante meses, fiz um alarde danado desse filme (UP) e também da qualidade PIXAR, que sempre nos presenteia com o melhor em Animação de conteúdo!

Bom, deixa eu falar, finalmente: EU VI.....e em 3D (HÁ)! Consegui ver o filme mais esperado do ano (pra mim), com um óculos gigantão na cara! O que mais eu poderia querer? :D

Cuidado! É mais um velhinho doido subindo de balão!

A sinopse oficial de UP - Altas aventuras, conta a história do rabugento Carl Fredricksen; um vendedor de balões que, aos 78 anos, decide realizar o sonho de sua falecida esposa: fazer uma viagem exploradora, rumo às florestas da América do Sul. O que o velho Carl não esperava é que, de gaiato, um escoteiro gordinho, cheio de disposição e com cara de japonês, embarca na casa voadora. Já falei que eles viajam numa casa que voa? Pois é, com balões...

- Deixa eu entrar, sr Fredricksen?
-Ehhhh.....NÃO!


Bom, só de ler essa sinopse, a gente pára e pensa: - É, deve fazer jus ao nome..deve ser uma aventura super doida...E É! MAAS...não é só isso. A grande surpresa do filme (pelo menos pra mim), fica por conta das grandes cenas emocionantes que os personagens nos proporcionam. Eu realmente me apaixonei pelo filme, devido a sutileza dessas cenas. Simplesmente fantásticas.

Ellie e Carl - Lindas cenas

De verdade, é impossível não ficar doido pelo filme com a primeira parte, onde conhecemos os pequenos Carl e Ellie. Um garotinho super calado, e uma garota toda maluquete. Nessa primeira parte da história, assuntos como amizade, amor e perdas, são tradados de maneira genial, pelo diretor Pete Docter (também responsável por Monstros S.A).

- Mas a Ellie era maluquete mesmo?
- Bem...é, era sim. E o Carl era igual um amendoin de óculos!

E então tudo vira amor... ;D

MAS O FILME SÓ FAZ CHORAR (hehe)? NÃO! tem muita onda também! Os caras conseguiram agradar a todos. Os momentos cômicos são bem bacanas. O Carl brigando com uma ave gigante é muito engraçado. Tem muita correria, tem umas viagens super loucas com cahorros que falam e fazem tudo (é sério..fazem tudo, as pestes...)! Enfim, tem de tudo!

Uma ave maluca, um japonês maluco, um cachorro maluco...e um velho voador!

Eu particularmente, curto uma boa aventura, mas sem tanta correria. Tava até conversando com uns amigos, que acham que hoje isso tá muito comum, devido a utilização do recurso 3D. Concordo com esses cabeçudos!

UP tem muito desses momentos - correrias; gordo caindo; gordo arrastando a cara na vidraça (hehe); cachorro correndo; cachorro caindo...tem tudo isso e mais. Esse negócio de Altas Aventuras não é de enfeite não....

Ao infinito...e ALÉM!

RESUMINDO. O filme é sensacional. Curti muito as cenas que dizem respeito ao Carl e a Ellie. Os dois pequenos são demais. A Ellie é uma personagem fantástica, e quando criança, tem uma dublagem perfeita (em português mesmo). Desde Mogli eu não ouvia uma dublagem tão bacana.

O gordinho do filme, o japonês (o escoteiro Russel..) é muitíssimo engraçado, e as cenas dele com o Carl nunca ficam forçadas (pelo lance da idade..). Aliás, a idéia do protagonista ser um idoso, foi considerado um risco pra um filme infantil. Hehe, algo típico da PIXAR, como o rato na cozinha, em Ratatoille, e um filme quase mudo (WALL-E). Como sempre, os caras arrebentam, e mostram que uma história bem contada é o que mais importa.

- É ISSO AÊE!! FORA SARNEY!

No mais....ASSISTAM UP. Curtam bastante e se emocionem bastante. A grande moral do filme, que eu não vou dizer qual é..é a mais bacana e bonita possível!

Mais um grande filme...

*escrevi muito, né? Eu sei...é bom! Abração a todos! ;D

6 comentários:

Diego Novaes disse...

WUAHAHAHAHAHAHHAHAH!!!

"É ISSO AÍ! FORA SARNEY" foi ótima!!!

Rapaz, agora que li a sinopse tua fiquei doidim de vontade de ir ver o filme!

Deixa só eu receber que vou!!!

Abração seu Isaac!!!

davicoelho disse...

to contando os dias p ver em 3D tb... :D
ei zac, eu li uma materia mto legal sobre o UP e da pra ver bem nessas imagens q tu colocaste uma coisa q eu achei genial: o Carl qdo criança tem o design arredondado e à medida q envelhece vai ficando quadrado! E isso tem a ver com a caracteristica psicografica dos personagens... achei doido isso!
Depois d ver o filme, t digo o q achei Abs

Isaac Braz disse...

Hehehehe. É, Diegão, uma sacaneada no Sarney sempre vem a calhar!

Pow, cara, tu tens ver esse filme mesmo. Os filmes da PIXAR são sempre boas pedidas. E o bacana é curtir no cinema mesmo. TELÃO!

Abração, seu Diego!!!

Isaac Braz disse...

FAAALA DAVICU!

Tá chegando a hora mesmo. Curtir um filme PIXAR...em 3D! Nossa, é bom demais!

É, rapá, o lance do Carl ficar quadrado, eu reparei de cara, no filme; e pensei na questão da característica psicográfica. Ele é o único "quadradudo" da história. Bacana, né?

Esses caras da PIXAR, sempre nos deixando orgulhosos!

Abração, cara!

Thais Mello disse...

Oi Isaac!
Adorei seu blog e depois de ler seus comentários sobre UP fiquei com mais vontade ainda de assistir. Vi o trailer em que a ave e o gorduchinho se encontram na floresta - é uma delícia!
Agora que já sei o endereço, vou dar uma conferida de vez em quando nos seus comentários!
bjs
Thais

Isaac Braz disse...

Oi Thaís!

Pow, fico super feliz que tu tenhas gostado do blog. De verdade!

Já que o assunto também envolve UP, espero que tu vá ver o filme e curta bastante. Depois desse filmaço, pode conferir o "Tá Chovendo Hamburguer"! É super maluco, mas bem bacana. Dá pra dar boas risadas!

Abração!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.