sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Making Of - Carica de Macaco - 2001!

Opa, tudo bem? Beleza? Esse é o segundo post "MAKING OF", do blog eh CarTOON; detalhando o processo da pintura digital Carica de Macaco - 2001 - Uma Odisséia no Espaço, feita no Photoshop.

...é, é mesmo...

O primeiro post "making of" (só pra recapitular) foi sobre a pintura do Coringa, o palhaço, o joker - feita no Painter (se não viu, clica AQuiÓH).

Mais uma vez, vou tentar ser o mais simples possível. É sempre bom relembrar que essas coisas não tem muito mistério; o lance é a prática mesmo. É a partir da prática que se aprende e se aprimora!

A pintura do macaco, saiu da idéia prestar outra homenagem à uma cena de filme, como fiz com o coringa, o palhaço......o joker. Dessa vez, quis tentar uma cena super clássica, então escolhi essa, do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Um Sci-Fi recomendado a qualquer cinéfilo maluco!

Diz que nunca viu?! Diz que nunca viu?!

Depois que peguei a referência, fiz o rascunho! Foi nessa parte que comecei a achar esse maldito macaco, igual a um cara que vi uma vez...tinha um cabelo maneiro também...

..cabelo de filho de mafioso...

Uma coisa que eu não tinha o costume de fazer, e agora faço, de vez em quando..é uma espécie de blocagem da pintura. Quase que um rascunho de como vai ser. Fica mais avacalhado, pintar a partir disso, mas é mais divertido! :D

Um dois três; garrafa de rum. Hey!

Com a base do meu desenho pronta, só fui detalhando com um brush comum, do Photoshop; usando a opção da pressão da canetinha digital, na opacidade e às vezes no tamanho. Nesse ponto é legal ter uma tablet, pra termos uma liberdade parecida com a que temos ao vivo.

Com o básico da pressão da caneta, já dá pra sujar bastante!

Depois da base da minha pintura pronta, só fui detalhando, detalhando....até ficar parecido com o cara do cachorro quente. Ops, com o macaco do filme....e seu cabelo maneiro!

Tchanããã!

Ah, olha só, um tempo desses eu ainda fiz uma releitura em cima dessa releitura. Ficou lindão...

imagem meramente sacanageira..

Espero que cês tenham curtido. Um GRANDE ABRAÇO a todos e brigadão pelas visitas e cometárioS!

2 comentários:

Filipe Zé disse...

Como sempre demais suas ilustras meu querido. E os seus making ofs são sempre boas dicas. Tou precisando praticar mesmo, principalmente a colorização. Abraço mano.

Isaac Braz disse...

Grande Filipe Zé!

Bacana saber que tu curtistes o post, cumpadi!

Sempre gostei de Making Of também; tem sido legal fazer esse tipo de coisa!

Valeu pela visita, Filipe! Abração pra ti!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.