sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sketch - Um pouco disso e daquilo!

Mais sketches do tipo "tudo junto e misturado". Espero que curtam!

Um detalhe; quando fiz esse velhinho, imaginei que ele caiu num lago, pensando que fosse a fonte da juventude. Agora ele acredita que tem idade suficiente pra dançar nú. (...)..o importante é ter a cabeça jovem, não?


Outro detalhe. Meu amigo Davi Coelho me perguntou ao ver esses sketchs: - a menina do canto..está voando ou caindo?
Respondi: Cara...ela tá caindo...mas pensa que tá voando! Isso já aconteceu comigo uma vez...

Abração a todoS!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Tarzan - 10 anos do último clássico da Disney!

Sei que o título post é pura opinião pessoal mas...sem sacanagem, depois do Rei Leão..só o filme (em animação 2D da Disney) Tarzan me fez esquecer que estava dentro de um cinema, e transportou pra um mundo de fantasias e...bichos falantes! :D

A minha admiração por certos clássicos da Disney é tanta, que sou daqueles que vê o filme "trocentas" vezes, sei as falas, e mesmo assim, me emociono em todas as vezes que (re)vejo. É terrível (hehe)!

Tarzan!

Tarzan é sem dúvida, um dos meus flmes preferidos da casa do Mickey. É lindo, tanto no seu visual, quanto no cuidado com a história e com os personagens, já que o filme explora muito os conflitos pessoais do Tarzan, e a relação dele com a família.

VAI TARZAN, se o leopardo consegue tu também vai conseguir! :D

É muito bacana a busca do personagem principal, pela sua identidade e seu lugar. Assim como é emocionante a lição de humanidade passada por Kala, a mãe do Tarzan; que mostra que as diferenças são insignificantes perante o amor. O filme é show, fazer o que?

Bem legal essa cena. A primeira vez que o Tarzan se identifica com alguém. Tá certo Tarzan!

Outra grande cena! ..Essa aqui..nossa!

No geral, todos os personagens são interessantes. A jane é uma das melhores personagens femininas que já vi (na Disney). É esperta, corajosa e engraçada. A Kala (mãe) e o Kerchak (gorilão que é mordido com o Tarzan) são essenciais pra história. A Terk (macaca doida) e o Tantor (primo do Jotalhão) são umas malas, eu sei..mas sempre tem desses nos filmes da Disney, não é?

Quer? Leva pra ti!

Pra completar, as músicas do Phil Collins. Putz, as músicas do Phil Collins se tornam simplesmente indispensáveis ao filme. Eu curto demais a trilha e escuto sempre que bate vontade. Ed Motta também arrebenta. Perfeito na interpretação e, por vezes preferi até a versão dele à original. Hoje gosto das duas..

Este post saiu depois que li uma matéria muito bacana sobre o filme e o seu aniversário de 10 anos, feito em 18 de junho. Por ser um dos trabalhos da Disney que mais gosto, resolvi falar um pouquinho também. É até minha forma de homenagear.

Revejam o filme vocês também. Se conseguirem o DVD duplo, assistam aos extras, que são ótimos. Vamos comemorar! :D

"Vou te ensinar a catar piolho, tarzan"!

* Apesar de considerar o último grande clássico, depois de Tarzan ainda surgiram 2 filmes que também estão na minha lista de melhores: Lilo e Stich e A Nova Onda do Imperador (que é perfeito!)

Aqui algumas curiosidades que lembrei do filme tarzan, que é bacana comentar:

* Edgar Rice Burroughs, o criador da história e do personagem, já pensava na sua obra na forma de animação. Mas morreu anos antes de ver o sonho realizado. No extra do DVD, aparece o neto dele..um careca!
* Durante a produção, ficou famoso o comentário de que enfim o Tarzan seria do jeito que foi idealizado por seu criador: subindo em árvore que nem um animal, se jogando de grandes alturas..ou seja, o cara é bicho mesmo!
* Os vilões do filme possuem paletas de cores parecidas: O Clayton e o leopardo.
* Aquele surf nas raízes das árvores, feitos pelo Tarzan; saiu depois que Glen Keane (supervisor de animação do Tarzan) viu seu filho praticando snowboard e alguns garotos brincando de patins, desviando de latas.
* Os personagens Tarzan e Jane foram animados em continentes diferentes! A animação da jane foi feita num estúdio Disney na Califórnia, e o do Tarzan, em Paris. Doideira né? É, mas deu certo!

É isso. Abração a todos!

FONTE: A.J. Oliveira

sexta-feira, 3 de julho de 2009

3º LUGAR NO SALÃO DE HUMOR DE VARGINHA - MG. YUPPI!!

Haha, que doideira! Cês devem ter acompanhado aqui no eh CarTOON quando postei o desenho "A atração do zoo", dos leões sacaneando uma visitante do zoológioco. Pois é, ontem fui ver se havia sido ao menos selecionado pro Salão e...CACETADA, já tinham até premiado os participantes e, pra minha surpresa, levei o terceiro lugar em charge. QUE BACANA! Fiquei muito honrado por dividir espaço com o Biratan, que levou o primeiro lugar e com o Mihail Sorin que levou o segundo!

Pra quem quiser ver as outras premiações, aqui vai o LINK!

Sei que meio repetitivo mas..fazer o que? Eu tô feliz, caramba! :D

Participar de um Salão de Humor ou Festival, é sempre muito bacana! É a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho pra mais e mais gente, e dividirmos espaço com artistas experientes, que mandam muitíssimo bem!

Para quem se interessou, aqui vai um link do post "Festivais e Salões de Humor - Sempre ótimas pedidas!"; também do eh CarTOON!

Bom, nunca é demais agradecer então, valeu gente (mais uma vez), pelas visitas e pelos comentários. Fico super feliz!

Um abraço a todos e..um parabéns público para o meu brother Diego Novaes, que entrou no Salão de Humor Universitário de Piracicaba! Esse vai ser o primeiro de muitos, Diego!
Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.