segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tá..deixa eu explicar!

Fala pessoal, beleza? Esse post, é simplesmente pra contar uma novidade à vocês, que visitam e comentam neste blog maluco (e super hiper maneiro também) - o eh CarTOON!

Seguinte; acho que muitos já sabem, que em julho, viajei ao Rio de Janeiro e São Paulo, junto de mais alguns amigos. Na ocasião, fomos à passeio. Nos divertimos um bocado e voltamos para casa com aquela sensação boa: satistação, misturada com uma vontade de voltar outra vez.

Bom..aconteceu que agora, surgiu uma oportunidade muito legal pra eu voltar; e dessa vez à trabalho, o que é super bacana, já que eu realmente amo o que faço.

Passarei um período de aproximadamente 1 mês, ralando num projeto sensacional. Inclusive, quando puder falo algo sobre isso. O mais legal de tudo, é que estou bem empolgado com a experiência, e com a oportunidade de aprender mais e mais!

Quanto ao blog, quero deixar claro que o propósito é continuar. Curto demais isso aqui. Postar os trabalhos, receber o feedback de vocês - com as visitas e comentários....É demais mesmo. Até me endividei todo, comprando um notebook pra manter o blog atualizado quando estiver fora. Eu hein.. :D

É isso pessoal. Obrigado mais uma vez, pelas visitas e pelas novas amizades que tenho feito aqui! Abração a todos e nos vemos no próximo post!
Pra manter a boa sorte... :D

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um, dois três. Garrafa de RUM. HEY!

Esse pirata, muito do seu bruto, foi feito para um contest que rolava na 3D4All. Todo mês havia um tema diferente, e o desse mês foi: Piratas. Todos os participantes, deveriam fazer seu Barba Azul..seu Jack Sparrow...seu Holandês Voador! :D

Bom, esse foi o meu pirata. Imaginei esta cena e achei que seria bacana de fazer.

TÁ FALANDO OQUÊE, PAPAGAIO? JÁ PARA A PRAAANCHA!

O mais legal desse contest, é que levei o caneco (yeS)! Ganhei como o melhor pirata brutamontes, e pude escolher o tema do mês seguinte.

Abração a todos!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Woodstock - Um Hippão de 40 anos!

Minha singela homenagem ao Festival que queria mudar o mundo: Woodstock! Como fã de rock dos anos 50, 60, 70; não poderia deixar essa passar em branco.

Esse desenho, foi criado para um contest, na 3D4all, onde eu pude escolher o tema: anos 70! O hippão que cês vêem aí, é uma referência à 3 cantores: Chuck Berry, Jimi Hendrix e Joe Cocker. Sendo que esses dois últimos se apresentaram no Festival de 69. :D


*Quem puder, assista (no youtube mesmo..) a apresentação do Joe Cocker, em Woodstock, cantando: With a Little Help From My Friends! O cara é maluco...

Abração a todoS e..Paz e Amor!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Viagem - 10 dias que...PARTE 3! YEAH!

São Paulo só pode ser a Las Vegas brasileira! Foi lá que eu vi minha grana ir toda embora, em livros, dvds...e brinquedos! ;D

Ao todo, passamos 4 dias em Sampa (dessa viagem de 10 dias). Andamos bastante, pegamos muita chuva...Mas tudo com um sorriso gigante na cara!

Chegamos na manhã do dia 22. Super cansados da correria que tinha sido no Rio. Combinamos que o primeiro dia na Terra da Garoa, seria somente para recuperar as forças e conhecer as redondezas de onde ficaríamos.

Falando nisso, fomos pra um hotel super bacanudo! Tão bacana, mais tão bacana...que calhou de ser o mesmo hotel em que se hospedaram os diretores e a equipe do Anima Mundi; que tinham que nos aturar todo o santo dia, no café da manhã (HÁ)! :D

Foi ainda no primeiro dia, andando em um shopping, perto do hotel, que conheci a impressionante Livraria Cultura. Passei muito tempo ali. Saí com uns tantos livros e com os dvds: As Bicicletas de Belleville e De Volta para o Futuro - A trilogia (que orgulho!)

"Amo muito tudo isso"!

No dia seguinte, já revigorados (ou quase), seguimos com a nossa rotina maluca e tivemos um dia super cheio!

Pela manhã, fomos ao encontro de um sujeito chamado Eduardo (mas que o Nelson insistia em chamar de David..). O cara vende materiais para escultura e Stop Motion. Além de ser muito gente boa, o David (ops, Eduardo) trabalha num lugar que é um paraíso nerd! Curtimos demais a visita!

..enquanto o Nelson conversa com o Eduardo, eu e o Davi nos
encarregamos de bagunçar os brinquedos dele!
:D

OLHA SÓ! EU QUERO!

OLHA SÓ! Meu tio!

Me amarro muito nessas coisas, eu hein!?

Não pude me conter! - Luke...shhh fuuhhr...eu sou seu pai!

Bacana...

À tardinha, fomos ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) e depois...ANIMA MUNDI (de novo)! Confesso que fiquei super empolgado com a estrutura e o movimento do Anima de São Paulo. Tudo perfeito. A vontade era de ter ido nos dias anteriores..



Manhã do 3º dia. Tava chovendo pra cacete. Compramos umas sombrinhas e, problema resolvido! O roteiro era o Bairro da Liberdade. O bairro oriental de São Paulo. Lar do Sr Myagui e dos primos dele!
Eu tava afim de uma faixa igual ao do Daniel San..

Pow, é muito engraçado lembrar como ficamos totalmente pirados nesse bairro. Era tanta coisa pra ver, tanta coisa pra comprar (hehe). Eu saí de lá com um monte de chaveiro, sendo que nem gosto de chaveiro (haha)! Foi um surto geral. Todos nós gastamos um bocado com brinquedos e bugigangas.

Somos apenas mais três orientais, em um bairro oriental; fazendo coisas...orientais..

Uma coisa bem engraçada do Bairro da Liberdade é que..notamos que os comerciantes não fazem muita questão de falar português. No geral é o preço das coisas e um "obligado"!

Teve uma hora que o Davi achou um treco todo colorido, era um brinquedo com ímãs. Ele perguntou ao vendedor: - Esse aqui óh...é feito de madeira? Porque se for de plástico...

Aí o vendedor começou a repetir: - madeila, madeila, madeila...

Mas tarde fomos ver...o brinquedo era de plástico. Haha!

Aí mais algumas fotos desse dia!

Kage Bushin No Jutsu!

Prontos pra consertar um encanamento...ou matar o Koopa!

- O que é teu é nosso! :D

À noite, como de costume, fomos à livraria, e depois..à uma padaria, tomar uma sopa quente e comer uns doces.

Meu amigo Nelson; super refinado. Com sua adorável e elegante namorada Kelly. Hehe. Depois tu me pagas um café, Nelson!

No último dia resolvemos ir ao comércio da 25. Nos arrependemos da graça. Tinha muita gente, tava chovendo, os comerciantes todos com máscaras (da gripe, sabe?)...foi uma doideira!

Saímos de lá e fomos à Santa Efigênia. Muita gente também, mas foi bacana O Nelson aproveitou e comprou um HD externo. E eu....eu não comprei não..

Depois, fomos ao Museu da Língua Portuguesa. Aliás, curti demais o lugar. Demais mesmo. Tem uma sessão de filme alí, que quem ainda não viu, por favor se habilite. O negócio é legal demais! Impressionante!

Esses três aí fazem parte do acervo..

Ao sair do Museu, atravessamos a rua e fomos à Pinacoteca (ué, tava bem em frente. Fazer o quê?). Pena que o tempo foi curto, já era final de tarde. Andamos um tanto, vimos algumas obras super famosas e...uma baleia gigante feita de jeans! É, isso mesmo, uma baleia gigante..feita de jeans! Pena que não podia tocar nela, nem montar...

Eu disse, eu não disse?

Bom, assim encerramos o nosso passeio em São Paulo. Voltamos ao Rio, e lá curtimos nosso último dia com uma caminhada pela manhã, e um banho na praia à tarde. Vimos o pôr-do-sol...foi bem bacana. À noite fomos a um rodízio de petiscos e tentamos comer até passar mal... :D

O dia 27 chegou. Estávamos cansados e com aquela ansiedade básica, de revêr a família, entregar uns presentes e contar sobre a viagem. Nos despedimos dos amigos que fizemos nessa aventura e voltamos pra casa, cheios de histórias e fotos.

O que posso dizer, sobre esses 10 dias muito malucos...é que valeu muito pena. Realizamos o antigo sonho de viajarmos juntos, eu e meus amigos. Nos demos super bem e nos divertimos um bocado. Já estamos planejando o próximo roteiro! :D

Eu já tive a oportunidade de ir à Goiás, Distrito Federal, agora Rio e São Paulo. Todas as vezes foram super legais. Conheci muitos lugares bacanas e fiz bons amigos. Viajar é sempre muito bom.

Como disse no primeiro post (sobre essa viagem); nós fizemos um passeio de turista mesmo. cientes de que nenhuma cidade é perfeita, ou maravilhosa; há sim, lugares maravilhosos em cada uma (como disse o meu mais novo amigo André Coelho). O passeio no Rio foi fantástico, assim como em São Paulo. Fizemos bons roteiros e tudo deu super certo. No mais, o que falta dizer, é que fica com a gente a vontade de voltar o quanto antes; rever os lugares, os amigos, e conhecer mais um tanto. O que é bom a gente sempre pensa em repetir, não é?

Espero que cês tenham curtido os posts sobre a viagem. Foi muito bacana escrever, contar alguns detalhes, mostrar as fotos. Gostei mesmo!

Abração a todos, e vamo que vamo! Vamos tocar esse blog que tem muito desenho novo!

* A viagem - Parte 1
* A viagem - Parte 2

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Viagem - 10 dias que...PARTE 2!

Uma das boas coisas da vida é quando temos uma boa surpresa, não? Digo..no geral, sabe?

A viagem ao Rio e à Sampa foi cheia de boas surpresas. Os lugares, as pessoas...Acho que acertamos no roteiro.

No segundo dia no Rio, pegamos um bondinho (na Lapa) e subimos até o bairro de Santa Tereza. Muitas ladeiras, uns casarões antigos, restaurantes bacanas, uma porrada de lojinhas de artesanato. O bastante pra curtição geral do grupo!

Bondinho lotado é bom pra fazermos novas amizades. Olha a tia risonha aí..
Nesse dia (ainda em Santa Tereza), almoçamos num excelente restaurante nordestino. Comemos carne de sol..com uma farofa vermelha (que doideira..)!

Voltamos à noite pro Festival Anima Mundi e, tchanããã. GANHAMOS INGRESSOS DE GRAÇA pra assistir a PREMIAÇÃO! *nota do editor: - nós somos legais ou o que?! :D

O povo animando!

Davi, Kelly, Marcos Magalhães, eu e o Nelson - com umas camisas super nerds!

Premiação - Lea Zagury, Marcos Magalhães, Cesar Coelho, Aída Queiroz

Dia seguinte, andamos por boa parte da orla do Rio. Na CHUVA. Isso cansa pra cacete!

Achei bacana a parada que fizemos, na Pedra do Arpoador. Uma vista legal, calmaria na praia (só uma galerinha surfando), um vento bom...

Na praia de Copacabana

Na Pedra do Arpoador - descansar é preciso!

Foto bacana. Mas fico pensando no quanto a gente andou nesse dia..

Pra fechar o segundo post da viagem, a nossa ida ao Cristo e Niteroi.

Eu sei o que o Cristo Redentor representa à cidade do Rio, e tudo mais...mas o engraçado foi que quando eu o vi de perto, lá em cima, meu primeiro pensamento foi: - porra, então o Didi subiu aqui..(haha). A primeira coisa que pensei foi na peste do Didi!

Sei nem o que falar disso..pist!

Uma das coisas legais de se perceber no Cristo, é o movimento. O povo todo tirando foto de braços abertos; vários idiomas e todo mundo com o mesmo propósito. Olhem só essa foto, que legal!

O Cristo de todos.

Nesse dia ainda fomos à Niteroi, que é muito muito legal. Além da vista, curtimos o MAC (Museu de Arte Contemporânea). Foi show de bola!

É isso, pessoal; no próximo post, a última parte da viagem - Sampa! :D

Espero que vocês estejam curtindo. Abração a todos e até o próximo post!

* A viagem - Parte 1
* A viagem - Parte 3

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A viagem - 10 dias que valeram por 30!

17 de julho de 2009; seis e pouco da manhã; eu (Isaac) e meu amigo Davi Coelho, tomávamos um avião, de Belém, com destino ao Rio de Janeiro. Há algumas horas antes, mais 2 amigos nossos, Nelson Nabiça, e a namorada Kelly Wece já haviam feito o mesmo trajeto. Bacana ver que nossa tão planejada viagem, enfim, estava se tornando realidade.

Conheci o Davi e o Nelson em 2003, durante o evento que mudou a minha vida: o workshop do Anima Mundi, em Belém! Desde essa época, nos tornamos grandes amigos. O Nelson é um excelente escultor, e o Davi, um publicitário bem empregado (hehe).

Trabalho de Nelson Nabiça - índia feita de durepoxi (isso mesmo, durepoxi!)

Voltando à viagem; a nossa ida no avião, foi um pouco chata, porque pegamos um lugar sem janela, o que quase me deixa doido. Por pouco não pintei uma janela pra ter um lugar pra olhar. O jeito foi falar sem parar, pra gastar tempo.

Tinha que ilustrar isso..

A nossa chegada foi tranquila. Apenas o Nelson e a Kelly tiveram um contratempo ao se depararem com suas malas furadas. Parecia que um unicórnio tinha dado de encontro com as bagagens deles. (...) Nada que estragasse a viagem, unicórnios são meio retardados mesmo..

Tá vendo? Olha só como furou a mala do meu amigo!

Rio
Bom, o tempo que passamos no Rio foi muito louco. Não paramos um minuto sequer. Fizemos um puta passeio de turista! :D

Logo no primeiro dia, fomos ao Pão-de-açucar, e pegamos um final de tarde com uma vista sensacional.

Dêem um clicada nesta imagem, por gentileza (hehe)

Pra melhorar, só vendo a estátua do Bob Esponja, ainda no Pão-de açucar, rodeada de moleques. É claro que eu tirei a minha foto também! Pra quem nunca me viu..ta aí. Eu com o meu amigo Nelson Nabiça. Os maiores amendo-bobos da foto! :D


Pra quem está no Rio e ainda não foi ao Pão-de-açucar, fica a dica. Foi um dos melhores passeios da viagem.

Eu, Davi, Kelly e Nelson

Pra fechar o dia em grande estilo, fomos ao cinema, ver a Era do Gelo, em 3D (yes)! Confesso que não curti tanto o filme, como eu esperava..mas valeu, pelo 3D (yes)!

No segundo dia no Rio, andamos um bocado, de manhã. À tarde, visitamos o MAM (Museu de Arte Moderna) e depois...ANIMA MUNDI!

Eu lembro que a idéia dessa viagem saiu da nossa vontade de conferir o Anima na íntegra, no seu lugar de origem. Então pra nós, realizar essa parte do roteiro, foi muito importante, e muito gostoso de se fazer. Curtimos bastante as sessões e o clima do Festival, na cidade. Pra melhorar, ainda vimos de perto, os bonecos originais, usados no filme de Animação: Coraline. É mole ou quer mais?!




Bom, pessoal, como este post já está bem grandinho, acho melhor encerrar por aqui. Fica valendo como a primeira parte. Eu espero que cês curtam e tenham paciência pra lêr (hehe). É muito bacana dividir essas experiências (também) no blog.

Qualquer coisa, fiquem à vontade pra comentar. Abração a todos e brigadão pela visita! ;D

* A viagem - Parte 2
* A Viagem - Parte 3
Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.