sábado, 26 de dezembro de 2009

BoaS FestaS - Anjinho Sacudo de Natal !!!

Atenção atenção! Post especial de fim de ano!!!

Foi monitorando o eh CarTOON, que descobri que uma das imagens mais famosas desse singelo blog é....a do Anjinho Sacudo! Este post é simplesmente, um dos mais acessados aqui e fora do país (olha que falta de vergonha na cara..). ;D

Sendo assim, fiz uma versão especial-especialíssima de Natal. Pra ti, meu amigo saliente; e pra ti, minha amiga salienta! Anjinho Sacudo - Merry Christmas!

Não é o Noel mas também tem o saco cheio!

Este desenho, também é a minha forma de agradecimento a vocês, que acompanharam, deram uma passada, comentaram..ou seja, gastaram um tempinho nesse blog. Valeu de verdade pelo estímulo. É surpreendentemente bom, quando vemos que há, de verdade, alguém passando por aqui; lendo e conferindo os rabiscos. É bem bacana mesmo. Valeu pessoal!

No mais, eu desejo a vocês, um feliz Natal (atrasado mesmo..) e um ano novo sensacional. Muitíssimo melhor que o anterior (que já deve ter sido ducacete)!

ABRAÇÃO a todos e até o próximo post!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Making Of - Carica de Macaco - 2001!

Opa, tudo bem? Beleza? Esse é o segundo post "MAKING OF", do blog eh CarTOON; detalhando o processo da pintura digital Carica de Macaco - 2001 - Uma Odisséia no Espaço, feita no Photoshop.

...é, é mesmo...

O primeiro post "making of" (só pra recapitular) foi sobre a pintura do Coringa, o palhaço, o joker - feita no Painter (se não viu, clica AQuiÓH).

Mais uma vez, vou tentar ser o mais simples possível. É sempre bom relembrar que essas coisas não tem muito mistério; o lance é a prática mesmo. É a partir da prática que se aprende e se aprimora!

A pintura do macaco, saiu da idéia prestar outra homenagem à uma cena de filme, como fiz com o coringa, o palhaço......o joker. Dessa vez, quis tentar uma cena super clássica, então escolhi essa, do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Um Sci-Fi recomendado a qualquer cinéfilo maluco!

Diz que nunca viu?! Diz que nunca viu?!

Depois que peguei a referência, fiz o rascunho! Foi nessa parte que comecei a achar esse maldito macaco, igual a um cara que vi uma vez...tinha um cabelo maneiro também...

..cabelo de filho de mafioso...

Uma coisa que eu não tinha o costume de fazer, e agora faço, de vez em quando..é uma espécie de blocagem da pintura. Quase que um rascunho de como vai ser. Fica mais avacalhado, pintar a partir disso, mas é mais divertido! :D

Um dois três; garrafa de rum. Hey!

Com a base do meu desenho pronta, só fui detalhando com um brush comum, do Photoshop; usando a opção da pressão da canetinha digital, na opacidade e às vezes no tamanho. Nesse ponto é legal ter uma tablet, pra termos uma liberdade parecida com a que temos ao vivo.

Com o básico da pressão da caneta, já dá pra sujar bastante!

Depois da base da minha pintura pronta, só fui detalhando, detalhando....até ficar parecido com o cara do cachorro quente. Ops, com o macaco do filme....e seu cabelo maneiro!

Tchanããã!

Ah, olha só, um tempo desses eu ainda fiz uma releitura em cima dessa releitura. Ficou lindão...

imagem meramente sacanageira..

Espero que cês tenham curtido. Um GRANDE ABRAÇO a todos e brigadão pelas visitas e cometárioS!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PulGas in LOvE!!! Porque o amor é perigoso...e legal! :D

Em 2006, recebi um convite pra participar de um workshop avançado de Animação, com o animador Marcos Magalhães. O único requisito para entrar, era mandar o projeto de um curtinha de 10 segundos - roteiro, storyboard, concepts...A partir dos projetos, os alunos do workshop iríam produzir seus curtas!

Como acontece algumas vezes, lendo esses requisitos...eu entendi tudo errado, e pensei que era pra entregar todo o projeto..MAIS, o curta de 10 segundos! Maior otarice mesmo... :p

Bom, o que aconteceu foi que eu dei meu jeito, e mesmo com o prazo em cima, fiz um curtinha super simples (meio na marra mesmo...) - sobre um casal de pulgas. A sinopse da minha história era: "Pulgas in Love - A triste história da pulga Pedro Oswaldo, que amava a pulga Maria Rosa...que não amava ninguém!"

...é mole ou quer mais? :D

Segue, então, o meu curtinha! Grande abraço e até o próximo post!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.