quarta-feira, 19 de maio de 2010

Desenhos AntigoS - Revista dos X-Men!

Wolverine é tão fodão que escreve até o nome dele com V - Volverini!

Eu já cheguei a comentar, aqui no eh CarTOON, sobre a minha fase de criação de quadrinhos. Uma época em que eu fiquei completamente maluco com a possibilidade de contar minhas próprias histórias.

Eu ainda era muito moleque, quando decidi fazer minha primeira revista: Os X-men! ...Não não; eu não inventei os X-Men! Só fiz uma versão toscona da hitória..e dos personagens da MARVEL!

Na época eu pensei: Pow, vai ser muito louco! Vai ficar sensacional! Vou contar as histórias mais emocionantes de todos os mundos! Hoje quando paro pra conferir essa revista, sempre penso a mesma coisa: cara...eu não era muito bom da cabeça não.....dei uma esculhambada bacana, na turma do Xavier..

Era assim; as histórias da revista, eram compostas basicamente por: temas de gosto duvidoso...porradaria; humor infatil...e erros de português! Essa foi a fórmula do sucesso!

Edição de colecionador! ;D

Sentiu a carga emocional?

Ah, por falar em sucesso...depois de pronta, essa revista dos X-Men, deu mesmo o que falar! Achei de levar uma vez pra escola, e foi um sucesso danado! O comentário que rolava, era mais ou menos assim: - Ei cara, sabe aquele moleque esquisito, lá da sala? - Qual? Aquele que não joga porra nenhuma de futebol? - Esse mesmo! Ele desenha, rapá! Faz até revista!

...Foi assim que eu fiquei famoso... ¬¬

Esses X-Men são chegados mesmo, a uma porradaria..

Todo mundo queria lêr a tal da revista. E pra minha surpresa...os que lêram e gostaram, começaram a cobrar sequências! Eu fiquei empolgadasso, com essa presepada; tanto que fiz mais duas edições. Isso mesmo, teve mais! A saga dos X-Men foi até o número 3...e só acabou mesmo, porque derrubaram refrigerante na revista e eu fiquei puto da vida...

X-Men - Segunda edição!

Nada como uma mistureba de mutantes com dinossauros...

Olhando pelo lado positivo, talvez o incidente com o refrigerante tenha me forçado a procurar novos temas. Com o tempo, saíram mais e mais revistas. E não demorou muito, também, pra eu criar meus próprios personagens, com suas próprias histórias malucas!

O certo que é que a revista dos X-Men, foi especial! Além de ser a primeirona, ela mostra o começo de um processo; o que é simplesmente ducacete! Então tenho um carinho gigante por esses rabiscos, que guardo até hoje.

Ei; oh! Ajuda o "Volverini" aí, po!

Essa cena sim..foi tensa. Negócio muito bem bolado, esse..do mutante clone..

Tá bom...eu sei que as histórias são bem mais infantis, do que eu falei...e com bem mais erros de português. Mas mesmo assim...é sensacional! :D

Porra, "Volverini", isso já é o fim da picada, mermão...

É isso! Aos os corajosos, eu deixo o link de um PDF, com a primeira história, da primeira revista. Na íntegra!

Espero, de verdade, que cês tenham curtido a postagem. Um GRANDE ABRAÇO a todoS e muitíssimo obrigado (mais uma vez), pelas visitas e comentários!

...nada a declarar..

14 comentários:

Filipe Zé disse...

Grande Isaac. Ri demais com essas histórias malucas dos X-Men. Tu devia fazer novas histórias, com os mesmos temas (mas sem os erros de português, obviamente). Se naquela época fez sucesso, agora seria um estouro. Abraço rapá.

Renato Alexandre de Medeiros Fritzem disse...

Ai cara, quando criança também fiz alguns quadrinhos, é impressionante quando crescemos e podemos ver os nossos riscos quando eramos criaças, abraços!!!

Isaac Braz disse...

Hehehehe. Graaande Filipe Zé! Pow, cara, a tua idéia é boa! Acho que seria até engraçado, né? Hehe.

Que bom que gostou do post, meu irmão! Muito legal saber a tua opinião!

Um abraçãO pra ti!

Isaac Braz disse...

Renatão; Agora eu fiquei curioso! Sobre o que era as tuas revistas? Hehe.

É verdade, né cara? É muito interessante revêr os rabiscos antigos! Além de tudo, essas coisas funcionam como uma máquina do tempo; trazendo recordações da época!

Um grande abraço!

Jonas Santos disse...

cara que demais isso, adoro ver essas coisas mais antigas, mostrando nossas inspirações, o começo... mmuito bom mesmo, demais Isaac

Isaac Braz disse...

Valeu mesmo, JonaS; bacana que tu curtistes a postagem! Fico feliz com a tua visita e por ter comentado!

Abração, cara!

Cris Mitsue disse...

Noooooooossaaaaa!!! DEMAIS! :D Caraca, muito show isso. ADOREI!

(deu pra perceber a minha empolgação, né?)

Mas sério mesmo, eu adorei. Ainda quando se fala em nostalgia.. Poxa, é legal ficar vendo as coisas que a gente fazia há um tempo atrás. Lembrar e ficar admirando, e pensar "nossa, como eu tinha cabeça pra fazer isso?". Bem, enfim, me entendeu, né? :D

E desde moleque tu desenha bem, cara! E tem uma imaginação do cão! XD

Muito legal.

Beijocas

SaMuEL disse...

Valeu, Isaac! Que bom q vc gostou dos meus quadrinhos! Vc é muito bom, pelo visto desde pequeno! hehe Parabéns cara! Abraço!!

Isaac Braz disse...

Hehehe...Poh, Cris, eu fico com um sorriso além da cara, sabendo dessa empolgação toda, tua! :D

Muito bom mesmo, saber que tu curtistes a postagem!

Pois é, eu sou um nostálgico desgramado (e sem cura....aparentemente..). Tenho o costume de guardar rabiscos meus e de alguns amigos.

É bacana que o blog é um espaço legal pra compartilhar esse tipo de coisa com quem curte! ;D

BjãO, Cris! Brigadasso pela visita!

Isaac Braz disse...

Opa, Valeu Samuca! Bom demais, receber tua visita e comentário, por aqui!

Que bom que gostou, cara. AbraçãO e seja sempre bem vindo!

paulo nazareno disse...

rapaz, eu fiquei emocionado, sério! É uma pena eu não saber que fim deu as minhas revistas (sim, eu fazia essas presepadas também). A diferença é que meu desenho é o mesmo desde os quatro anos de idade.

" - Os humanos estão com uma febre incurável, temos que ajudá-los! / - NUNCA!" hahHAHAHAHhahHA. Bateu uma síndrome de magneto no Wolvo.

Muito bom. Um abraço.

Isaac Braz disse...

Hehehe. Wolverine é foda, Paulo, só faz o que dá na porra da cabeça dele! Hehehe..

Pow, cara, sem sacanagem, emocionado fico eu, com um comentário bacana desses!

Valeu mesmo, Paulo, pela visita...e por partilhar um pouco da tua experiência como presepeiro metido a quadrinhista (hehehe). É uma fase que todo mundo deveria ter, não é?

Cara..dei uma conferida rápida no teu blog...e achei as tuas tiras muito loucas! Parabéns pelos trabalhos, são bem bacanas mesmo!

Abração, Paulo, valeu demais pela visita!

Thales Eduardo Macedo disse...

Putz cara que de mais!! Mais massa ainda é que você seguiu em frente com seu talento! Muito show essas historinhas, tu já tinha uma veia bem cartoon, e já pensava bem em piadinhas e coisas atrativas como o joguinho ali de ajudar o "Volverini"! Muito massa mesmo! Eu postei no meu blog umas histórias antigas que eu fazia também! Mas não segui com o desenho :/, depois dá uma olhada!
Abração!!

Isaac Braz disse...

Pow, Thales, esse lance dos joguinhos na revista...vendo hoje, é bem engraçado mesmo! Hehehe.

Cara, é bem legal saber que tu produzistes as tuas revistinhas também. Com certeza, tu deves saber o quanto era divertido produzir essas coisas!

Houve uma época em que me juntei com uns amigos da escola, que também desenhavam - isso bem depois da revista dos x-men - e as produções eram sensacionais - a gente se divertia pra cacete!

Um grande abraço, cara. Com certeza passo no teu blog, pra conferir não só a revistinha, como todo o conteúdo! FlwS!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.