sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Marinheiro Popeye! Phu phuu!

Aqui uma homenagem, a um dos desenhos que marcaram a minha infãncia - O marinheiro (cachimbento) Popeye! Espero que vocês curtam!

Olívia; o sonho de todo marinheiro! :D

Eu lembro que, quando eu era moleque, sentia uma espécie de amor e ódio, pelas aventuras do Popeye (sendo que continuava assistindo). Tipo...eu curtia as porradarias, as mentiras....todas aquelas papagaiadas. Mas tinha um abuso violeento da Olívia. Eu a achava a maior biscate dos sete mares!

Sem sacanagem, eu pegava uma corda, porque toda vez era a mesma história:
- Olívia andando com o Popeye;
- De repente, dava confiança pro Brutus;
- O Brutus dava uma prensa na Olívia, parece um desgraçado que acabou de sair da cadeia;
- A Olívia então, grita pelo corno do Popeye;
- O Popeye salva a Olívia;
- No final...o Dudu come um sanduíche!

É, meus amigos, não é fácil esse negócio de relacionamento...nem mesmo pro Popeye! Ainda bem que naquela época eu nem entendia muito disso, e só achava que a Olívia era duas caras mesmo. :D

Deduções malucas à parte, eu tenho um carinho por esse desenho. Acho que ele faz parte de uma lista de sobreviventes do tempo; o que é bem legal!

Grande abraço a todoS e até o próximo post!

18 comentários:

Jonas Santos disse...

Isaac, esse é um dos meus desenhos preferidos!, e vc colocou traços muito interessantes a ele, ficou mto bom, e mais uma vez obrigado pela visita e comentarios, é sempre bom ver você por aqui!! abção!

Filipe Zé disse...

Grande Isaac! Como vai meu querido? Muito bom essa ilustra do Popeye. Admito que eu nunca fui muito fã do comedor de espinafres, mas sei da importância desse desenho na infância de vários moleques. Tu devia fazer uma série de ilustras com esses desenhos marcantes. Minha primeira sugestão é TOM & JERRY. Abraço mano.

Isaac Braz disse...

Pô, Jonas, muito legal saber que o desenho tem uma importância pra ti! Bacana também, que tu curtistes a homenagem!

Pois é, cara, sempre que dá, eu gosto de conferir as novidades dos blogs amigos. Por falar nisso, tá mandando bem nos sketches!

Abração, rapaz, e obrigado pela visita também!

Isaac Braz disse...

Graaande Filipe Zé! Muito bom ver teu comentário por aqui, cara!

Pois é, eu também não sou um grande fã do Popeye. Admito. Mas por ser um desenho que marcou minha infãncia (e de muitos), achei que já merecia uma homenagem!

Sobre uma série "desenhos marcantes", eu acho legal a idéia! Há um tempo atrás, eu pensei em fazer algo assim com filmes!

Abração pra ti, meu irmão e ah, Tom e Jerry também é meu desenho preferido! Tom e Jerry e Looney Tunes foram as minhas grandes inspirações, no desenho e animação!

Jonas Santos disse...

boa ideia Filipe, seria legal em Isaac, se eu poder dar uma sugestão tb eu voto nos Smurfs, rs

Isaac Braz disse...

Haha. Vâmo ver, Jonas! Eu curto fazer homenagens como essa, de vez em quando.

No momento, por exemplo, eu tô trabalhando num personagem icônico, do cinema! ;D

A idéia é legal; dependendo do tempo e inspiração, pode vir mais clássicos dos desenhos por aí!

Abração, mermão! Valeu mesmo, pela participação, aqui no blog!

Cris Mitsue disse...

Popeye! Aah, tenho que contar: passei a gostar de espinafre a partir do desenho :D:D Tá certo que não achava lá muito bom, mas pô, se o Popeye comia, ERA DEMAIS!!

Hahahaa

Ficou ótimo o teu desenho, cara! Muito bom!
beijocas

davicoelho disse...

Pow, legal ver o resultado! eu vi os 1os rascunhos...
Gostei da sugestão da série e meu voto vai para Caverna do Dragão! Te vira, véi... hehehe

Isaac Braz disse...

Caramba, Cris...isso é uma baita de uma revelação! Hehe. xD

Mas....eaê?! Ficou forte igual o Popeye (ou se sentiu, pelo menos)? Bateu alguma vontade de esmurrar alguns brutamontes...ou levantar alguma coisa pesada?

Sabe como é...curiosidades científicas.. :D

BjãO, Cris! Até mais verr!

Isaac Braz disse...

Hahaha! Tô anotando os pedido, Davicu; quem sabe não rola!?

Hehehe...cara folgado, rapá..

Abração pra ti, meu irmão!

Kelly Wece disse...

Ei Issac eu já tinha visto o desenho na tua casa, mas é bacana ver aqui no blog, destac para a dissimulada Olivia ela ficou muito mais sensual aqui!
Beijão!

Isaac Braz disse...

É, Kelly, imaginei que se essa sacana é pivô de uma disputa eterna...alguma coisa ela tinha que ter, de especial. No caso, eu a fiz mais vaidosa e insinuante! Achei legal brincar com isso.

ahh...Kelly; meu nome é com 2 A.. ¬¬

Hehe. Bjão pra ti também, menina; e manda um abraço pro meu grande amigo Nelson!

Lexseifer disse...

UHAuhauauahuahu
que bacana izaac!! Também adoro o popeye, e essa tua ilustra mostra ele com uns traços muito loucos!

que coincidência, também estou fazendo homenagem á um dessnho clássico, no caso, o caverna do dragão. Tá lá no meu blog.

Abração!!

Bruno Comotti disse...

Bem legal seu trabalho!
Curti!
Visite o meu blog também: http://brunocomotti.blogspot.com/

Isaac Braz disse...

ALEXANDRINHO, meu camarada! Tu não sabes a surpresa de ver o teu comentário por aqui! Pow, fiquei feliz, cara!

Bom, legal saber que tu curtistes a homenagem ao Popeye! Essas coisas são bacanas de fazer, né? Eu já conferi o teu desenho e achei show de bola! Já já eu passo por lá no teu blog pra ver o resto das postagens...e dar uma comentada também! ;D

Um abração pra ti, Alexandrinho!

Isaac Braz disse...

Brigadão, Bruno! Pow, curti o teu trabalho também, cara! Manda muitíssimo bem!

É sempre bacana conhecer gente nova, por meio do blog...e ainda mais, conferir outras produções!

Um grande abraço pra ti, Bruno, e seja sempre bem vindo ao eh CarTOON!

renata weyl disse...

Cara!Como tu cnsegues ser tão bom,amei essa teu desenho do popeye,realmente...a aolivia era uma duas caras mesmo hahahahaha!!!Beijos!!

Isaac Braz disse...

Hehe. Bom que gostou, Renatuxa! Foi um desenho bem divertido de fazer!

Quanto a Olívia..é verdade..ela era meio patifa mesmo. Mas penso que até poderia não ser de propósito, sabe? Se ela fosse ninfomaníaca, claro.

Hehe. Bjão pra ti também, Renata. Volte sempre!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.