segunda-feira, 13 de setembro de 2010

HERE IS JOHNNYYY!!!

Quem frequenta o eh CarTOON, sabe que, além da doidera habitual, de vez em quando eu curto fazer algumas homenagens - a filmes e personagens marcantes. Dessa vez, eu brinquei com a icônica cena do filme O Iluminado. Há tempos eu era doidão pra ilustrar algo desse filme e só não fiz por......coff, coff. Preguiça! :D

Hehe. Bem, vamos ao que interessa! Aí vai, o sr. Jack Nicholson, doidão, tentando picotar a família dele.

ABRE A PORTA MARIQUINHA!!!

A primeira vez, que eu assisti a versão do Stanley Kubrick, de O Iluminado (Stephen King), fiquei super impactado. Eu era moleque, na época, mas já curtia conferir alguns filmes antigos ou considerados clássicos.

No caso de O Iluminado, foi engraçado porque, além de ficar meio hipnotizado, com o ritmo do filme, a atuação inspirada, dos atores, e a técnica perfeita do diretor...eu lembro que, após a sessão, tirei algumas conclusões que...de certa forma continuam pertinentes até hoje:

- Primeira. Filme de suspense é ifinitas vezes melhor que um filme de terror. Se for dirigido por um diretor bacana então...se prepara pra ficar com o coração na garganta! Porra, no Iluminado, até quando a mulher do John (jack Nickolson) leva água pra ele, dá um medo do cacete! Eu hein!?

- Outra conclusão. Ficar zanzando sozinho num corredor, é a maior roubada! Isso mudou a minha vida. Passei um tempo muito desconfiado com essa história. Aliás, a cena do corredor é uma das minhas preferidas - junto com o diálogo do Danny com aquele coroa que também é "iluminado", e a conversa macabra, do John com o antigo zelador, dentro do banheiro.

- Conclusão 3: Jack Nicholson é fodão! Esse filha da mãe convence de qualquer jeito. Mesmo com aquela sobrancelha de capeta, quando ele quer, faz a gente gostar dele. Quando não quer....putz, sai de baixo! É incrível, a atuação desse cara, no filme. Dá gosto de ver.....e medo também!

Eu lembro que existiam mais conclusões, mas essas já bastam, né? Vamos fechar nessas três!

Bom pessoal, quem viu o filme, fique a vontade pra comentar suas cenas preferidas; outros detalhes.....e até mesmo essa pitura aí! Quem não viu filme nenhum...VAI VÊR! Eu fiz questão de ter esse clássico, pra aterrorizar as gerações futuras! :D

8 comentários:

renato de medeiros disse...

sensacional, pegou a melhor cena, adorei a expressão, conseguiu a mesma expressao e alem de exagerar o personagem, quando olhei ja dei uma risada.

abraços cara e tudo de bom!!!

Bruno Comotti disse...

Here is Johnnyy!!! hahaha

Demais esse filme!
Ilustração fodaaa!

Parabéns cara!

http://brunocomotti.blogspot.com/

Cris Mitsue disse...

Aah, ficou foooda! Melhor cena do filme mesmo! :DD Tá certo que todas as cenas são sensacionais, né, mas essa é marcante. Assim como as cenas das alucinações do Jack, como aquela do urso sinistrooo.

Ah, e como não ficar louco desse jeito com uma mulher com cara de caveira chata pra dedéu do teu lado sempre?

:D

tá, brincadeirinha hahah

Viva Kubrick! :DDD
E ficou ótimo o desenho! beijão

Isaac Braz disse...

Hehe. É, Renato, a idéia era adaptar o personagem ao meu traço...mas sem esquecer daquela expressão de maníaco-homicida-filha-da-mãe, do nosso bom e velho Jack!

Legal saber que tu curtistes, cara! Um abração pra ti também!

Isaac Braz disse...

Filme sensacional, mesmo, né cara? :D

Valeu, Brunão! Fico feliz que tenhas gostado! Grande abraço!

Isaac Braz disse...

CriSSs MitsuE! Pois é, Cris, Esse flme consegue ter todas as cenas espetaculares. É de deixar um doido, realmente!

Quanto à mulher do Jack.....eu acho que tu estás certona! É um osso duro de roer, mesmo! Eu sempre achei que a cara dela, de tão assustadora....chega até ser meio engraçada, sei lá. Naquelas cenas de choro então....é estranhasso, né?

Hehe. Brigadão, pelo comentário, Cris! Bom saber tua opnião sobre o filme....e sobre o desenho! :D

BjãO até maiS!!!

Filipe Zé disse...

Grande Isaac. Tudo bem, my brother? Como sempre demais suas ilustras e esta cena do Jack é realmente de arrepiar. Conseguiste capitar bem a essência do filme. Abraço meu querido!

Isaac Braz disse...

Grande Filipe Zé!

Então, meu irmão, essa era a idéia mesmo - pegar mais a essência da cena-personagem-filme, que fazer a carica do Jack Nicholson.

Valeu por comentar, Filipe! É sempre bom contar com a tua opinião. Um grande abraço!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.