quinta-feira, 11 de novembro de 2010

eh VerdaDe - Café da Manhã!

AÊÊÊ! eh CarTOON está de volta com mais uma postagem especial: eh Verdade!!! :D

Pra quem não conhece, essa é uma seção do blog onde ilustro, de forma cartunesca, situações verdadeiras-verdadeiríssimas, que aconteceram de verdade!

Enfim..situações reais.

A história desse post, por exemplo, aconteceu há muitos anos e envolve basicamente..um café da manhã preparado de maneira ERRADA, por um cozinheiro ESCROTO - que por um acaso sou eu.

Em um dia muito incomum, acordei - pela manhã - com uma disposição de atleta (isso nunca acontece..); levantei da cama, fui ao outro quarto da casa e chamei minha irmã:

- Acorda, sacana! Tá na hora! Levanta, que eu tô indo fazer o café; tá legal?


-...tá!


- Beleza. Vou fritar uns ovos pra nós, também. Vai ficar bacanão!


Pequenos detalhes fazem toda a diferença, não? Foi só falar a palavra "fritar" que a minha irmã deu um pulo da cama e começou a me seguir até a cozinha.

- Mas....tipo.....tu não sabes fritar nada! Tu não sabes fazer comida, lembra?!

- ...Ovo eu sei!


- Mas....mas.....tu já fizeste isso, né? Outras vezes? Tu sabes mesmo fritar um ovo, não é?

- EU? Ora....eu já tentei duas vezes!


- ..."Tentou"?


-...........é.

Creck!

Splash!

- Pois é, mas agora vai ser diferente! Vai dar certo! É a terceira tentativa, entendeu? E a terceira tentativa....é a que dá certo! Tá provado isso, já!

- ..Além do mais, dessa vez eu tô muito mais preparado. Olha só! Tenho até uma proteção contra aqueles respingos assassinos, de frigideira!


- UAU!!!!


Pode acreditar, eu enrolei mesmo, uma camisa no braço..

- Vamos lá! Margarina....Ok!



- Ovo, quebradinho, bonitinho........

Cleck!

Swish!

- ...Ok!

:D

- Tá vendo só, Preta?! Eu sou f..
- FOGO!!!
- Hehe. Não, Preta, eu ia dizer - "sou foda"......, mas tá bom - eu sou fog...
- NÃO! TÁ PEGANDO FOGO! TÁ PEGANDO FOOOGO!



- oh, merda!

Sabe...em ocasiões como essa, o que a gente menos precisa é de estímulos visuais como esse.


- MEEEERDA! MERDA, MERDA MERDA. PORRA! AAI MINHA MÃÃÃO!!!!


AAARGHHH...

É isso! Hehehe. Aprenderam a lição? Aposto que não, né? Isso é porque não tem lição nenhuma. Eu não sabia fritar ovo..e fui fritar ovo! Vamos combinar que foi meio otarice, da minha parte.


Ah, e não se preocupem, eu sobrevivi! Tá tudo bem!

Minha mão ficou boa...Olha aqui!

Tchãn!

..A minha irmã ganhou uma camisa nova, pra dormir...

..E é legal dizer também, que hoje em dia eu progredi muito nas minhas habilidades culinárias!

....

...

..Tá, isso é mentira. :D

Um ABRAÇÃO GIGANTE a todoS e muitíssimo obrigado, pelas visitas e comentários. Além de muito bacana, isso com certeza, é um baita incentivo pra continuar tocando o blog adiante!

Até outro post, pessoal!

* Outras postagens da seção "eh Verdade!"---> LinK!!! - Se quiserem comentar, fiquem à vontade! As mensagens caem todas no meu e-mail!

10 comentários:

Thales Eduardo Macedo disse...

hhauahsuhas, como é bom "ouvir" histórias né? Quem não gosta?! Já dizia alguém, que eu não sei quem: “O mundo não é feito de átomos. É feito de histórias”. Parabéns pelo carisma na narrativa e nas ilustras! E valeu pela diversão!

Kelly Wece disse...

Cara só tu pra fazer eu rir depois da meia noite, adorei a história!!!

Isaac Braz disse...

Hahaha. Podes crê, Thales. Eu também concordo com o "sujeito que ninguém sabe quem é"! As histórias movem o mundo! :D

Tu sabes, cara, que eu sou tão fascinado por histórias...que eu tento fazer do eh Cartoon, exatamente um espaço onde elas tem prioridade.

Tipo..uma coisa que eu curto muito fazer, é falar sobre as hitórias por trás das obras (porque eu também gosto de saber). E outra, que é o caso da seção eh Verdade...é o lance de contar histórias. Isso é uma coisa bem legal, também!

Pow, Thales..eu fico feliz, pra caramba, que tu tenhas gostado da história; postagem; desenhos...enfim. É du cacete receber um feedback como esse.

Valeu mesmo, cara..e abração!

Isaac Braz disse...

Hehehehe. Oh, Kelly, tu também me fizeste rir depois da meia-noite! Fico feliz que tu tenhas se divertido com a postagem....mesmo que tenha sido às custas da minha falta de experiência na cozinha. Hehehehe.

Um grande abraço pra ti, Kelly Wece! Valeu pela visita!

Cris Mitsue disse...

Isaac! Nossa, MUITO bom!! :D

Me diverti bastante aqui vendo o teu acontecimento :DD e ah, bem... isso me soou muito familiar.
Há uns anos atrás eu fiz algo parecido.. Mas bem mais drástico.. pra cozinha :D Não pra mim, sai viva da silva, mas deixei a cozinha toda preta tentando fritar frangos. FRANGOS!

Tadinhos dos frangos.. Ou da cozinha. Na hora foi um desespero, mas agora conto rindo Hahaha

Mas é só uma observação do meu passado - tosco -, agora eu sei fritar frangos sem deixar a cozinha pegar fogo :D

(ou não):D

Enfim, pelo menos tu e a tua irmã sairam vivos da situação. Se tudo tá bem, isso é o que importa. E tu sabe que eu aadoro teus desenhos, né :D E adoro tuas histórias verdades verdadeiras!

Beijocass

Isaac Braz disse...

Huahuahuahua. Que história doida (essa tua), Cris...Fiquei até imaginando, que se fosse o caso da gente trabalhar juntos, num restaurante...seria um desastre total. Explodiríamos o bagulho todo! :D

Se bem que....tu dissestes que melhorastes, nas tuas habilidades (ninja) na cozinha, né? O que me deixa sozinho, como um dos piores cozinheiros de todos os mundos! Vou ter de me espertar em relação a isso...hehehe.

....É sério. ¬¬

Cris Mitsue..eu sei que tu curtes as postagens verdadeiras verdadeiríssimas, do blog! E eu também curto um bocadão, as tuas visitas e comentários! É bem legal contar com a tua opinão, e trocar uma idéia contigo! :D

BjãO, CriS, e até mais vêr!!

Jonas Santos disse...

Cara que demais... rachei o bico aqui!!!!!!!!!!!

não só a história mas os traços como contou a situação, mto bom!!
abçs

Isaac Braz disse...

Hahaha. Pow, brigadão, Jonas!

Tu sabes, cara, é muito bacana ler comentários como o teu, e saber que a postagem (história, desenhos, narração) agradou!

Eu realmente fico empolgadão! :D

Um abração pra ti, rapaz. E valeu mesmo, pela visita e comentário!

renato de medeiros disse...

kkk muito foda, adoro acompanhar suas histórias cara, eu quero ver mais, vc tem q colocar suas tirinhas em jornais cara iria dar muito certo!

Isaac Braz disse...

Hehehe. Pow, Renatão...te agradeço muito pelas palavras, cara! É realmente animador lêr comentários como esse! :D

Então..a idéia de trabalhos pra jornal são realmente uma boa. Eu tenho pensado em algo do tipo - uma publicação impressa.

Tô desenvolvendo a idéia. Vamos ver, né?

Um grande abraço pra ti, meu irmão. E mais uma vez, muito obrigado pelo comentário!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.