quarta-feira, 31 de março de 2010

Making Of - No Fight!

Making Of a pedido do grande Renato Medeiros - colega de blogagem e frequentador do eh CarTOON!

...Tá vendo só, Renato, no que dá, prometer as coisas?

Bom, dessa vez, é sobre o processo da pintura No Fight, que vamos tratar (pra quem não viu o post principal, clica AQui!). Espero que não só o Renato, mas todos os amigos, amigas....enfim; frequentadores do blog e admiradoras secretas (hehe), curtam essa postagem! Vamo lá, pessoal!

"Porque problema de verdade..se resolve na ignorância"! (Gandhi)

Como sempre, tudo começa com o esboço da idéia. No caso, eu havia pensado numa cena envolvendo dois moleques se implicando (um garoto e uma garota). Os animais deles surgiram como uma possível razão da confusão, e até como uma forma de antagonizar ainda mais, o casal brigão.

sketcheeê! A culpa sempre é do cahorro gordo!

Nesse desenho, eu procurei fazer o rascunho bem definido, com a intenção de usar posteriormente, na pintura. Eu fiz assim: nas camadas de baixo, defini as partes dos personagens em cores chapadas (com o brush normal do Photoshop). E as dividi tipo...pele; camisa; sapato..

Com as cores definidas em baixo, deixei a camada do contorno (rascunho) em "Overlay" (ou Sobrepor, no Photoshop versão português). Essa opção, fez a linha do meu desenho ficar com a tonalidade das pinturas, porém, um pouco mais escuras. Depois...foi só detalhar. Apagar uma coisa aqui ou melhorar uma coisa alí.

Exemplo de da camada sobrepor.

Em seguida, eu bloqueei as camadas com as pinturas das partes do corpo (partes do corpo.......meio mórbido isso, hein?). Esse bloqueio de camada, serve pra interferir somente no que já foi criado; como as pinturas chapadas das partes do....é, pois é!

Exemplo de bloqueio de camada.

Bom; com as camadas bloqueadas..eu só fiz gastar um tempão detalhando a pintura (aquela etapa do trabalho que é meio desgramenta...mas que no final vale a pena). No caso da pintura dos personagens, eu preferi fazer praticamente todas as interferências nas camadas principais; ou seja, não criei camadas extras de luz e sombra (que dependendo da situação, pode facilitar ou não, o trabalho).

Brush comum do Photoshop, com ajuste na pressão (no tamanho).

Agora...quanto ao cenário...duas coisas são interessantes de comentar: primeiro, eu não tava pensando em nada muito complexo..até começar a fazer. Aí vem a segunda coisa: como foi algo mais..instintivo.....ficou uma cagada de layer, que só vendo! Fui detalhando, detalhando...acumulando camadas....até que ficou uma bagunça considerável! :D

Aqui o começo da pintura do cenário.

No geral, usei muitas camadas no modo Multiplayer, pra fundir com o que já havia sido pintado em baixo; e algumas no modo Overlay. A pichação, por exemplo, ficou no jeito, no modo Overlay.

Diferença do primeiro esboço de cenário...

...pro resultado final.

Por falar em pichação. Eu achei bacana colocar uma composição que fosse totalmente o oposto da situação em cena (no primeiro plano); com mensagens de paz e amor; talvez até servindo como uma visualização do futuro dos dois personagens.

Por fim, a imagem finalizada! Espero de verdade, que cês tenham curtido o post; e que ajude, de alguma forma, aqueles que se interessam por pintura digital.

Tchanrããn!

É importante dizer que não existe uma fórmula certa pra esse tipo de coisa. Eu, por exemplo, procuro experimentar o máximo possível e de formas diferentes. Então...acho que o mais importante é sair riscando que nem uma peste doida!

AbraçãO, pessoal e até o próximo post!

quarta-feira, 24 de março de 2010

SKETCHES...em 3D! HÁ! Tô zoando!

Ê lasqueira! Voltamos aos bons e velhos sketches rápidos; sem compromisso...e sem vergonha! Dessa vez, tem até um Avatáre, nele! Tá meio 3D, a parada... ;D

Certo, confiram aí! Abaixo, tem algumas informações extras do desenho!

James Cameron ia gostar pra caramba do meu Avatar...

ExTraS!

* Esse primeiro é a fotocópia 3D (põe o óculos) do ator Sam Worthington, que é o personagem Jake, que tem um Avatar....que é um Thundercat chamado Na´vi....algo mais ou menos nessa ordem (tira o óculos)..

* Essa, no meio, é uma Jacaról. Baseada numa Jacaról que eu conheço...

* Aí também tem o garotinho especial sem uma parte da cabeça. Aliás, nem lembro o porquê disso.

* Por falar em cabeça...Sabe aqueles dias em que a gente acorda com um kiwi na cabeça? Pois é, é escroto, não? Mas lembre-se; temos que manter o equilibrio do nosso kiwi. Isso é muito importante!

* ...Tá bom, é só um cara passeando com um Kiwi...

Um GRANDE ABRAÇO a todoS. Espero que curtam os rabiscos!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sobre todos os MundoS!

Já cheguei a postar aqui no blog, alguns trabalhos que saíram em 2007 (se não viu, clica aQui)- o ano em participei, pela primeira vez, de um Salão de Desenhos (Piracicaba) e de um Festival de Animação, com o clipe "Do You Love Me ?". Esse ano foi muito produtivo, o que foi bem bacana.

No caso do Salão, eu mandei dois desenhos, na época; e acabaram entrando os dois. Uma charge e uma tirinha. A charge é essa aqui, óh!

Manda logo um raio laser, Deus!

E a tira...eu fiz isso aqui!

...sei nem o que dizer..

Pois então...como cês podem perceber, além de uma sutíl crítica social...esta singela tira, tem um desgraçado de um ET, vestido que nem o Seu Madruga; e ainda por cima, fumando..sem boca (sem contar que ele não tem braço, mas deixa pra lá..)!

Bom, o lance é que logo depois do salão, eu cheguei a fazer mais 3 tiras com esses dois personagens - um sujeito cheio de dúvidas e um ET vagabundo, que aparentemente tem respostas pra todas as perguntas, deste mundo e de outros.

Considerando que a primeira tira é onde e quando eles se conheceram, essas outras seguem uma ordem, mostrando como se desenvolveu a amizade dessas duas peças raras.

Tira 2 - Politicagem!

.. É, o nome do ET é Osmar! Osmar em Marte é que nem João, aqui..

Tira 3 - Um humano solitário, um ET não muito solidário..

Tem vezes que esses Extra-Terrestres estão cobertos de razão...

Tira 4 (final) - A grande dúvida sobre os ETs!


Tem vezes que ele não estão com tanta razão assim...

É isso, pessoal! Eu espero que cês tenham curtido! AbraçãO a todoS, e vamo que vamo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

No Fight!

Sem brigas, pessoal, o post novo chegou! O tema é...implicância! O que? Vai me dizer que nunca implicou com algum colega, quando era menor (ou ontem.....ou hoje)?!

A idéia do desenho, saiu depois de concluir que..quando se é moleque, principalmente, qualquer motivo é motivo pra implicar. E não, eu não tô falando de mim não...eu acho... ;D

Tipo...todo mundo tem uma historia engraçada pra contar, sobre implicância. Um tempo desses ouvi uma, sobre a neta de um conhecido. Uma pequena peste em potencial..

Pois é; partindo disso, fiz esse desenho aqui; de dois implicantes que provalmente vão namorar no futuro. Quem sabe, né? Implicância também acaba nessas coisas, às vezes..


Bom; cês podem imaginar o motivo da briga; colocar num contexto...interpretar como quiser. Eu já pensei nuns porquês aqui..

Espero que tenham curtido! AbraçãO a todoS e valeu demais, pelas visitas e pelos comentários!
Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.