quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sketch - Perigos, Aventuras e TESOUROS!

Uma coisa que eu gosto, em filmes antigos de aventura, como o Indiana Jones, é que durante todo o tempo, nós somos bombardeados por surpresas, tensão e situações perigosas!

Sabe como é? Por exemplo...vamos pegar as famosas situações de caverna! O cara pisa numa pedra em forma de sapo...e uma porta de pedra se abre! Se alguém pega alguma coisa valiosa...ativa alguma armadilha invocada, que dispara dardos envenenados pra tudo quanto é lado! Ah, e o mais maluco ainda, é quando de uma hora pra outra, aparece uma gangue, de uma civilização antiga, querendo pegar os protagonistas! Pow..isso é muito insano! :D

Às vezes eu acho até que sou meio doido, porque posso ver um filme umas trocentas vezes, saber o que vai acontecer..mas quando aparecem essas cenas, eu sempre penso: Ih, rapá, já era!

Bom, fiz esse sketch baseado nesses tipos de filmes - cheios de aventuras e personagens destemidos!
- APAGA ESSA LUZ AÊÊ, QUE TEM GENTE QUERENDO DORMIIR!

AbraçãO e até maiS!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Entre no Balanço do Kelly!

"Bole Bole Bole, gatinha!"

Atenção, amiguinhos! Quem estiver em terras cariocas, esses tempos, tem a oportunidade de conferir um filme bem bacana, que vai rolar nos dias 3 e 4, no Festival do Rio 2010. Trata-se do documentário No Balanço de Kelly - do diretor André Weller!

O filme nos revela - através de um bate-papo descontraído, ao piano - a história de vida e carreira de João Roberto Kelly, que é simplesmente o compositor de marchinhas de carnavais conhecidíssimas, como aquela Cabelereira do Zezé (será que ele é, será que ele é. Hehe).

Enfim, O Kelly é uma figuraça; vale a pena conferir. E por último - e não menos importante - é legal comentar que a abertura do filme é uma animação feita por esse humilde sujeito que vos fala! Olha lá (na imagem) o cartunzão do Kelly, arrebentando no piano!

Em breve eu espero fazer uma postagem completinha, sobre esse trabalho. Foi muito divertido de fazer e o resultado ficou bem legal!

Aquele abraço a todoS!!!!!!!.........!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

HERE IS JOHNNYYY!!!

Quem frequenta o eh CarTOON, sabe que, além da doidera habitual, de vez em quando eu curto fazer algumas homenagens - a filmes e personagens marcantes. Dessa vez, eu brinquei com a icônica cena do filme O Iluminado. Há tempos eu era doidão pra ilustrar algo desse filme e só não fiz por......coff, coff. Preguiça! :D

Hehe. Bem, vamos ao que interessa! Aí vai, o sr. Jack Nicholson, doidão, tentando picotar a família dele.

ABRE A PORTA MARIQUINHA!!!

A primeira vez, que eu assisti a versão do Stanley Kubrick, de O Iluminado (Stephen King), fiquei super impactado. Eu era moleque, na época, mas já curtia conferir alguns filmes antigos ou considerados clássicos.

No caso de O Iluminado, foi engraçado porque, além de ficar meio hipnotizado, com o ritmo do filme, a atuação inspirada, dos atores, e a técnica perfeita do diretor...eu lembro que, após a sessão, tirei algumas conclusões que...de certa forma continuam pertinentes até hoje:

- Primeira. Filme de suspense é ifinitas vezes melhor que um filme de terror. Se for dirigido por um diretor bacana então...se prepara pra ficar com o coração na garganta! Porra, no Iluminado, até quando a mulher do John (jack Nickolson) leva água pra ele, dá um medo do cacete! Eu hein!?

- Outra conclusão. Ficar zanzando sozinho num corredor, é a maior roubada! Isso mudou a minha vida. Passei um tempo muito desconfiado com essa história. Aliás, a cena do corredor é uma das minhas preferidas - junto com o diálogo do Danny com aquele coroa que também é "iluminado", e a conversa macabra, do John com o antigo zelador, dentro do banheiro.

- Conclusão 3: Jack Nicholson é fodão! Esse filha da mãe convence de qualquer jeito. Mesmo com aquela sobrancelha de capeta, quando ele quer, faz a gente gostar dele. Quando não quer....putz, sai de baixo! É incrível, a atuação desse cara, no filme. Dá gosto de ver.....e medo também!

Eu lembro que existiam mais conclusões, mas essas já bastam, né? Vamos fechar nessas três!

Bom pessoal, quem viu o filme, fique a vontade pra comentar suas cenas preferidas; outros detalhes.....e até mesmo essa pitura aí! Quem não viu filme nenhum...VAI VÊR! Eu fiz questão de ter esse clássico, pra aterrorizar as gerações futuras! :D
Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.