quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

eh SÓ RiscaR !

Tem um tipo de sketch que eu curto fazer desde quando era bem moleque. Aliás, acho que muitos que frequentam o blog já o fizeram também, uma vez ou outra. É o chamado Sketch Maluco (nome que eu inventei agora..depois invento um melhor)!

O Sketch Maluco é muito simples e se baseia totalmente na espontaneidade. Em primeiro lugar, tudo o que se tem a fazer é riscar o papel (ou a tablet) de forma mais aleatória possível. E então, é só parar...olhar aquele rabisco doido que tu acabaste de fazer....e achar uma figura alí. No meu caso, eu gosto procurar personagens e situações.

Eu fiz esses rascunhos ouvindo a trilha sonora de Amelie Poulain. Música é bem bacana pra acompanhar esse tipo de rabisco.



E aê? Qual a última vez que cês fizeram seus sketches malucos? :D

AbraçãO a todoS!

10 comentários:

Nelson Nabiça disse...

Eu acho que esse nome Sketch Maluco deriva de nerd maluco! Palavra muito comum em nosso vocabulário.
Abração meu amigo!

Isaac Braz disse...

Hahaha. Com certeza, meu amigo Nelson Nabiça. Esse nome é uma derivação do termo - mais que conhecido - Nerd maluco! Hehe.

Abração pra ti também, meu irmão! E vamo que vamo que esse ano vai ser um ano de produção! Vâmo tocar os projetos adiante! :D

Cris Mitsue disse...

Muito bom, Isaac!

Eu sempre to fazendo meus "sketches malucos" por qualquer papel que me venha pela frente.. É bom, desestressa bastante :D

Aliás, adoreis teus rabiscos ;D

Beijão!

Lina Melo disse...

rsrsrsrsr ia comentar do teu Sketch Maluco mas quando eu entrei aqui nos comentários, dei de cara com a fotin do nelson...huashuashuashua... Eu ri xD.
Mais agora serio... Manoo sempre se superando nos desenhos \o/ mesmo sento um sketch nerd malucoo ^^ Gosteiiii Mucho =]
Bjunda

Isaac Braz disse...

Pois é, Cris! Sketches malucos são obrigatórios na vida de qualquer desenhêro! Faz um bem danado! :D

E por falar nisso...teus rabiscos, no Bioskoop Cine, estão muito...mas muito ducacete!

BjãO, CriS, e valeu pelo comentário!

Isaac Braz disse...

ARIDJODIIIIIIIIIINA, MINHA FLÔR!

Oh, Aridjowdi, Aridjowdi, Aridjowdi...Você é minha cachaça! XD

Jonas Santos disse...

eeeheh é ótimo verisso!! espontaneidade sempre!!!!

Isaac Braz disse...

Podes crê, Jonas. Concordo contigo!

Também curto ver trabalhos mais espontâneos. Intuitivos. O lance da experimentação é uma coisa que eu tô sempre procurando fazer, nas minhas produções.

Um grande abraço, meu irmão! E valeu mesmo, pelo comentário!

DonaNaza_Bolsas exclusivas disse...

Só Nerds malucos fazem isso!

Isaac Braz disse...

Hahaha. Pode apostar, DonaNaza!

AbraÇãO!!!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.