quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No Balanço de Kelly - Abertura

"Bole Bole Bole, gatinha!"

Há tempos eu comentei, aqui no eh CarTOON, a respeito de uma abertura, que eu fiz para o documentário No Balanço de Kelly - do diretor André Weller. Na época, falei sobre o filme, mas acabei por esquecer de exibir o resultado do trabalho (a explicação para isso é simples: eu tenho a memória da Dori, do Nemo).

Agora, nada mais justo que fazer uma postagem exclusiva do vídeo. Para quem não lembra (ou não leu a última postagem), o documentário aborda a história de vida e carreira de João Roberto Kelly, que é simplesmente o compositor de marchinhas de carnavais conhecidíssimas, como aquela Cabelereira do Zezé (será que ele é, será que ele é).

A sequência, em animação, que cês irão vêr a seguir, tem como referência:
* O estilo e ritmo, das aberturas dos filmes da Pantera Cor-de-Rosa;
* O design e estilo de animação da UPA (brincando com a idéia de uma animação simplista e estilosa);
* E o concept carioquíssimo do artista italiano Lan (do qual sou super fã). Como não ficar embasbacado com as maravilhosas mulatas do Lan....aiai... :D

Aí vai o vídeo, pessoal. Espero que cês curtam!

No Balanço de Kelly - Abertura from Isaacbraz on Vimeo.

Um grande abraço a todos os envolvidos nesse projeto; e vida longa ao Kelly!

4 comentários:

davicoelho disse...

Zac, DUCA!!! goxtei mto

Carlos Jean disse...

Bem legal! Vai colocar aquele pequeno filme, que tu fizeste no final do teu TCC (eu acho que era o teu TCC)em 2008; lembro q era um filme de massinha que nos não terminamos, eu era um dos "alunos", que te "ajudou".

Isaac Braz disse...

Valeu Davico. É Sempre bom contar com a tua opinião!

Abração, meu irmão!

Isaac Braz disse...

FAAAAAALA JEAN!!!! Que alegria em ver um comentário teu, por aqui, rapaz! xD

Jean, eu não penso em colocar, no blog, somente o vídeo que vocês produziram; mas sim todo o processo da oficina, que foi muito bacana.

A oficina foi uma das melhores experiências que eu já tive, Jean. E eu tive a sorte, também, de contar com ótimos parceiros de animação! A turma de vocês foi sensacional. Não poderia ter encontrado turma melhor.

Me diz. O que tu tens feito, Jean? Pega o meu e-mail (do blog) e manda notícias. Tu ainda tens desenhado?

Um grande abraço, cara. E valeu pelo comentário, no blog. Muito legal falar contigo de novo!

Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.