segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SELO de QUALIDAAADE!

"Esse Blog é recomendadíssimo pra carái!"
Assinado: Baleia Unicórnia!


AÊE, MINHA GENTE!! O eh CarTOON ganhou um Selo de Qualidade!!!! Yuhuuú!!! Hehehe. Cara...e eu que nunca imaginei esse blog ganhando alguma coisa...

O presentão foi da queridíssima CriS Mitsue, do Eu e Nanquim (um dos blogs mais bacanudos que essa blogosfera já viu!).

Engraçado que quando eu vi o selo e a indicação da Cris, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: - Pow, bem legal esse lance de selo. Bacana mesmo!.........Se bem que...eu não faço a mínima idéia do que se faz com um selo! Será que....




...Não, não. Acho que não..

Por uma dádiva de Deus, a Srta Mitsue também escreveu umas regrinhas pra quem recebe o Selo. Caso contrário, eu iria fazer uma das besteiras que me passaram pela cabeça.

As regras do selo Mágico são:
1 - Repassar o selo a 15 Blogs e avisar (minha lista tem menos. Tenho problemas com regras).
2 - Responder a uma série de perguntas capciosas!

PERGUNTAS

Nome: Isaac Braz
Uma música: Pô, isso varia muito com o tempo...no momento tenho escutado Freddie King. Key to the Highway é uma boa pedida! :D
Humor: Irônico. Sarcástico. E meio besta também.
Uma cor: Preto escuro (tá vendo?).
Uma estação: Inverno.
Como prefere viajar: Do lado da janela!
Um seriado: Vou falar dois (o questionário é meu mesmo...)! LOST (simplesmente ducacete. Além de ter uma história intrigante e bem contada, abordava temas que eu curto muito; como viagens no tempo) e Friends (não importa quantas vezes eu veja os episódios dessa série...acho graça do mesmo jeito. Se isso não é gostar eu não sei o que é..).
Eu sei que eu fiquei de citar só duas séries mas....não poderia deixar essa de fora - The Office (tem os personagens mais bizarros e sensacionais que eu já vi)
Frase ou palavra mais dita por você: $#@%!
O que você achou do selo: Fiquei feliz com o presente! Brigadão, CriS!

Pronto! Depois de tantas perguntas difíceis de responder...chegou o momento de repassar o selo aos outros blogs.

Até como forma de agradecer o apoio e a participação que o eh CarTOON recebe, a minha lista está recheada de amigos e frequentadores do blog. Gente muito talentosa, e que curto muito trocar uma idéia.

Blog do Felipe
O Felipe é um sujeito fóra de série. Além do estilo e qualidade das pinturas dele, o cara ainda tem um ritmo de produção que me assusta. O tempo todo tem coisa boa surgindo!

Nabiça Pictures
Blog do meu grande amigo Nelson nabiça. O cara, além de ser escultor talentosíssimo, é o maior divulgador do blog eh CarTOON. Não sei por que ele faz isso mas tudo bem.

Blog do Diego Novaes
Charges inteligentes, linkadas a notícias relevantes. O Diego manda muito bem e tem um estilo de desenho muito peculiar. Reconheço em qualquer lugar.

Eita Nóis Sô!
Tiras de Humor negro, cheias de personagens perversos pra cacete. Melhor que isso não tem! Hehe. Sou fãnzão do trabalho do José Lucas!

Dona Naza
Blog da minha amiga Kelly Weyce; uma designer de moda hiper criativa. Se por um acaso tu nunca ouvistes falar nas famosas bolsas e mochilas da Dona Naza...por favor, acesse o link! Hehe.

Renato Alexandre
No blog do Renato tem um pouquinho de tudo: notícias relacionadas a cinema e animação; algumas produções...e video-aulas de 3D. É isso, não é, Renato?! ;D

Jonas Ilustra
Curto demais as ilustrações do Jonas. Elas possuem uma espontaneidade e um bom gosto que é impressionante. O destaque, no blog, fica por conta dos trabalhos que tem alguma ligação com música.

Alexandre Coelho
Admiro o trabalho do Alexandre há muito tempo. O cara é um quadrinhista excelente! No blog dele, fora os trampos relacionados a HQs, tem também algumas produções relacionadas à animação.

Thales Eduardo
O blog do Thales é muito bacana. Ele também gosta de postar os trabalhos dele, e falar sobre o processo. Tem muita coisa interessante por lá.

100 Grana
Blog voltado para notícias sobre cultura pop. Gosto muito de visitar o 100 Grana. É feito por uma nerdalhada legítima!

É isso, pessoal! Mais uma vez, muito obrigado pelas visitas e comentários. ABraÇãO a TodOS...e até mais ver! :D

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

eh SÓ RiscaR !

Tem um tipo de sketch que eu curto fazer desde quando era bem moleque. Aliás, acho que muitos que frequentam o blog já o fizeram também, uma vez ou outra. É o chamado Sketch Maluco (nome que eu inventei agora..depois invento um melhor)!

O Sketch Maluco é muito simples e se baseia totalmente na espontaneidade. Em primeiro lugar, tudo o que se tem a fazer é riscar o papel (ou a tablet) de forma mais aleatória possível. E então, é só parar...olhar aquele rabisco doido que tu acabaste de fazer....e achar uma figura alí. No meu caso, eu gosto procurar personagens e situações.

Eu fiz esses rascunhos ouvindo a trilha sonora de Amelie Poulain. Música é bem bacana pra acompanhar esse tipo de rabisco.



E aê? Qual a última vez que cês fizeram seus sketches malucos? :D

AbraçãO a todoS!
Creative Commons License Obras licenciadas sob uma Licença Creative Commons.
Tecnologia do Blogger.